domingo, 30 de maio de 2010

Livros lidos em maio


















Depois de alguns meses sendo relapsa com as minhas leituras, resolvi mergulhar nas páginas de livros infanto-juvenis neste mês de maio:

1. Ponte para Terabítia, de Katherine Paterson (Moderna, 2006): era a leitura da Confraria das reinações de maio. Este livro me emocionou de muitas formas. Não vi o filme ainda, mas estou curiosa...
2. O fazedor de velhos, de Rodrigo Lacerda (Cosac & Naify, 2008): depois de umas 4 páginas já começamos a entender por que este livro foi o vencedor do prêmio Jabuti. Simplesmente maravilho!
3. Alice no país das maravilhas, de Lewis Carroll (Cosac & Naify, 2009): uma doideira né? Mas aquele parágrafo final sintetiza tudo o que eu buscava de explicação para esta obra: quando crescemos deixamos de lado nossa capacidade de acreditar em maravilhas e de vivê-las (pelo menos para mim a mensagem que ficou foi essa).
4. O tesouro iluminado, de Caio Riter (Artes e Ofícios, 2010): uma história sensível de amizade que ensina o respeito ao próximo e a liberdade de cada um. Breve nas melhores livrarias!
5. A cor das coisas findas, de Caio Riter (Artes e Ofícios, 2010): uma aventura divertida e cheia de mistérios. Vale a leitura!
6. Começando a ler Os meninos da rua Paulo, de Ferenc Molnár (Cosac & Naify, 2005)...

Nenhum comentário: